Assuntos Populares

quinta-feira, 29 de março de 2007

Pintura rupestre feita na Chapada Diamantina


Esta é a imagem de uma pintura rupestre fotografada em Iraquara. Trata-se de registros históricos deixados pelos primeiros brasileiros nas grutas e paredões existentes em grande parte do Brasil. Na foto, o escritor Jackson Rubem, durante pesquisas para a escrita de seu livro Brasileiros Pré-Cabralianos - História e Arte Rupestre, publicado em edição bilingue e já na segunda edição.

No meu site em inglês há muitas fotografias de pinturas rupestres.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá,
Meu nome e claudia sou de Ibipeba mas moro em Brasilia durante uma pesquisa na internet vi uma foto de uma pintura do meu povoado Aleixo e fiquei muito curiosa para conhecer seu livro mas não estou encontrando. será que você poderia me
dizer onde encontrar.
desde ja obrigada

charleandro disse...

eu sou estudante de artes plasticas pela EBA-UFBA, sou de Irecê e estou desenvolvendo um trabalho acerca das pinturas rupestres da nossa região e ainda não tenho registros fotograficos.
Se puder, por favor, me mande por e-mail algumas fotos (charusso@hotmail.com).
Desde já, agradeço!